segunda-feira, 29 de março de 2010

Homens são extremamente sensíveis.

Olá...

Você já fez a si mesmo essa pergunta: “Por que os homens aparecem uma ou outra vez para uma reunião ou outra e depois simplesmente desaparecem?”

Creio que um insight do mundo empresarial pode nos ajudar. Tomei conhecimento algum tempo atrás que 90% das transações de negócios que fracassam não fracassam necessariamente porque as partes não puderam chegar a um acordo, mas porque o relacionamento entre as partes negociadoras simplesmente não funcionou.

A coisa não aconteceu em função de egos inflados, algo que frequentemente acontece e as razões sequer são profundamente investigadas. O que ocorre é - com muita freqüência - que uma das partes sentem (com ou sem razão) que não foram tratadas com a devida importância pelo outro lado; e agora com o sentimento ferido, eles abandonam o negócio. Mas - curiosamente - eles não comunicam para a outra parte a “verdadeira” razão porque eles se afastaram de uma possibilidade de acordo. Isso certamente iria requerer humildade, vulnerabilidade, e um tempo para processar o que estava ocorrendo. Isso faz com que a outra parte fique se perguntando - e coçando a cabeça - “o que foi que deu errado?”

Creio que aqui há uma lição para todos nós. Isso ocorre no ministério com homens e talvez ainda mais freqüente que no mundo dos negócios. Homens que estão numa busca espiritual são essencialmente muito vulneráveis. Suas antenas estão para cima e bem ligadas e eles estão fazendo a seguinte pergunta mesmo sem emitir nenhum som: “Você realmente se importa comigo?”

Paul Tournier, um psicólogo suíço, afirmou certa vez que existem dois grandes medos de todas as pessoas: o primeiro é o medo de receber conselho e o segundo é o medo da crítica. Ele escreve dizendo que as pessoas estão buscando por compaixão e não por conselhos e as pessoas de um modo geral são muito mais sensíveis à crítica do que imaginamos que sejam.

Vamos nos lembrar que é necessário uma grande dose de coragem para o homem simplesmente “aparecer” numa reunião ou evento. A maioria dos homens já receberam suficientes conselhos e críticas não solicitadas que durariam por umas sete vidas. Em tempo: se os seus homens não responderem à compaixão e ao encorajamento, certamente que não será com “pauladas”que eles irão responder positivamente.

Se o homem farejar um milésimo de condenação, ele pode simplesmente sumir. Se ele perceber um traço ainda que diminuto de conselho não solicitado, ele está fora. Se ele sentir por um instante que não é importante, ele vai se sentir ferido e vai cair fora. Para que você tenha um ministério de homens eficiente você precisa de uma boa inteligência social. Homens são extremamente sensíveis. Se você tem um bocado de homens que aparecem apenas uma ou duas vezes, talvez seja a hora de uma boa reestruturação ou até mesmo de um novo líder para o seu ministério de homens.

Seu, pelas almas dos homens,

Nélio DaSilva
.

Coordenador Nacional - Homens de Valor.


Mocidade Para Cristo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário