sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MEMBRO DO MINISTÉRIO DE RENOVOS PUBLICA DEVOCIONAL.




Fomos ouvir o pr José Carlos Stutz, membro do Conselho de Referência do Projeto Oásis – Ministério de Renovos, que acaba de publicar o primeiro devocional da série “Ler, Pensar, Viver!” O devocional foi publicado com o título “50 Dias com Jesus Através do Evangelho de João”.




ENTREVISTA:

Blog RENOVO – Pr. José Carlos, “50 Dias com Jesus Através do Evangelho de João” é mais um devocional no mercado ou ele traz algum diferencial?

Pr. José Carlos – Os devocionais tradições oferecem a meditação “pronta”, trazendo pouco desafio para o leitor pensar, meditar e, iluminado pelo Espírito Santo, aplicar o ensino das Sagradas Escrituras à sua situação, ao seu momento de vida. “50 Dias com Jesus...” é diferente porque, em primeiro lugar, traz o texto bíblico impresso na íntegra. Em segundo lugar, oferece espaço para o leitor anotar suas próprias conclusões a aplicação pessoal, respondendo a questões indutivas.

Blog RENOVO – Ter espaço para fazer anotações dá ao devocional uma característica de “diário”...

Pr. José Carlos – Sim. Daí a subtítulo da série: “Diário Devocional para novos leitores da Bíblia”. O Evangelho de João foi dividido em 50 porções. A idéia é que o leitor oriente-se por estas divisões para fazer sua leitura diária, desta forma poderá completar a leitura do Evangelho de João em 50 dias.

Blog RENOVO – De onde veio a “inspiração” para publicar uma série de devocionais com estas características?

Pr. José Carlos – Um pastor amigo meu, comentou a dificuldade que estava encontrando para motivar os participantes dos seus grupos de renovo (discipulado) a desenvolver o hábito da leitura diária da Bíblia e fazer aplicações pessoais. A partir daí, comecei a pensar e pedir sugestões sobre um projeto editorial que atendesse às necessidades dele. Assim nasceu a série “Ler, Pensar, Viver!”.

Blog RENOVO – Qual a razão da escolha do Evangelho de João como texto para o primeiro Diário Devocional da série?

Pr. José Carlos – Os pastores de modo geral, recomendam que se comesse a ler a Bíblia pelo Evangelho de João. A razão é simples. O Evangelho de João foi escrito para os seguidores não-judeus de Jesus. Eles se debatiam com certas filosofias predominantes no início da era cristã que ensinavam, entre outras coisas, que Jesus era divino, porém não era verdadeiramente humano! Na nossa época ocorre o contrário! Não se questiona o homem Jesus, mas nega-se que seja Deus de verdade. Jesus é citado como modelo de líder, modelo de administrador, o maior psicólogo quer já existiu, etc., mas nega-se sua divindade! “Quem é Jesus?” É a pergunta que João procura responder. Ele escreveu o seu Evangelho “...para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” (Jo 20.31)

Blog RENOVO – Mais alguma coisa que queira dizer?

Pr. José Carlos – Sim. Gostaria de expressar minha gratidão ao Pr. Claudio Ernani Ebert, meu parceiro neste projeto, que autorizou o uso de partes do estudo “A Vida de Cristo no Evangelho de João” no devocional. Os comentários do Pr. Cláudio enriqueceram o devocional oferecendo subsídios importantes para a compreensão do texto bíblico.



Pedidos do devocional podem ser feitos por e-mail: contato-stutz@hotmail.com, ou pelo telefone:
(41) 9950 2665. Preço por exemplar: R$ 15,00

Um comentário:

  1. O pastor Carlos é um pastor comprometido, exemplar e amigo. Foi o pastor que mais influenciou minha vida, quem me acompanhou como verdadeiro pastor. Saudades da família toda.

    Abraço!

    ResponderExcluir